terça-feira, 26 de maio de 2015

Maio: mês de Maria, mês das Mães e mês das Noivas

Mês de Maria, a Mãe de Jesus 
O mês de maio também é dedicado a Maria. Neste mês, muitas famílias se juntam para rezar o rosário. Mãe do Puro Amor. Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho. É nossa intercessora. Ela nos conforta, nos acalenta. Maria nos guia a cada momento. Ela não se esquece de nós. Precisamos ser Mães como Maria, acalentando nossos filhos, educando-os e amando-os. Ela é o maior exemplo de fé, de certeza e fidelidade ao Pai. Nossa relação com Maria é uma relação de infinito amor.  Entre muitos tratamentos estão Santíssima, Virgem Maria, Nossa Senhora, Mãe de Deus ou simplesmente MARIA.



Mês das Mães
No segundo domingo do mês, dia 10, comemorou-se o "Dia das Mães", mas a tradição diz que todo o mês de maio, é o mês dedicado para elas, seja pela importância da data, bem como pelo amor, força e ternura que a elas são atribuídas.



Mês das Noivas
Tudo indica que maio é o mês das noivas, por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. "Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude". Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento e ao romantismo. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário